segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Governo do Estado não tem caixa para dar aumento aos servidores em janeiro

Os servidores públicos estaduais entrarão o próximo ano sem reajuste salarial feito pelo Governo do Estado, no mês de janeiro. Somente os militares terão seus vencimentos reajustados. Alegando dificuldades de caixa e a necessidade de se adequar às novas exigências da Lei Orçamentária da União, o governador Camilo Santana descartou o reajuste do funcionalismo público estadual.
Estarão de fora do reajuste os funcionários da ativa, os inativos e os pensionistas, pertencentes aos três poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. Estão incluídos os servidores da Defensoria Pública e do Ministério Público. Os militares terão seus salários reajustados, em virtude das promoções que serão concedidas neste final de ano.
Em entrevista coletiva, o Secretário da Fazenda, Mauro Filho, afirmou que o pagamento dos salários do mês dezembro e a segunda parcela do décimo terceiro serão feitos normalmente. Entretanto, alerta que o caixa do governo não terá condições de arcar com um reajuste em janeiro. Assim sendo, a folha de pagamento de janeiro de 2016 continuará com o mesmo valor do mês atual.
Nos próximos dias, o governo trabalhará para aprovar o orçamento de 2016 junto à Assembleia Legislativa do Estado. Cogita-se emendas ao orçamento somente em março, caso a situação financeira do Estado melhore. O Secretário da Fazenda ainda não sinalizou com perspectivas de melhora. O mesmo alerta que as reservas financeiras do Estado, feitas  em decorrência dos ajustes do início do ano, estão chegando ao seu final, infelizmente.

(com Agências)

Nenhum comentário:

Postar um comentário