terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Projeto Primeiro Passo abre 11.400 vagas em 2016

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado abre inscrições para as primeiras turmas de 2016 do projeto Primeiro Passo. Inicialmente, estão disponíveis 800 vagas na Capital e mais 2.000 no Interior para jovens que desejam se tornar aprendizes. A primeira turma está programada para começar em 15 de março.
No total, 11.400 vagas serão disponibilizadas pelo projeto Primeiro Passo, ao longo do ano. A linha de ação Jovem Aprendiz contempla estudantes da 3ª série do Ensino Médio ou adolescentes que já tenham concluído, egressos de escolas públicas, que possuam entre 16 e 23 anos de idade.
Além de Fortaleza, os municípios contemplados com vagas para aprendizes são Aquiraz, Aracati, Beberibe, Brejo Santo, Barbalha, Cascavel, Crateús, Camocim, Caucaia, Eusébio, Horizonte, Iguatu, Itaitinga, Juazeiro, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Paraipaba, Pacatuba, Pacajus, Quixadá, Quixeramobim, Russas, Sobral, Tianguá, Santa Quitéria, São Gonçalo, Pindoretama, Itapajé, Itapipoca, Uruburetama.
No Interior, as inscrições são realizadas nas Secretarias de Assistência Social de cada município. Novos municípios poderão aderir ao projeto nas quatro linhas de ação: Jovem Aprendiz, Jovem Bolsista, Jovem Estagiário e Empreendedor Juvenil.
(com informações do Governo do Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário