Uma pesquisa realizada pela Agência Nacional de
Telecomunicações (Anatel) comprovou a insatisfação geral dos usuários dos
serviços de telefonia e de internet com a péssima qualidade do atendimento
oferecido pelas operadoras. A agência reguladora avaliou a satisfação dos
consumidores em todo o País em relação a itens como funcionamento dos serviços,
cobrança, oferta e contratação e atendimento, envolvendo telefonia fixa, móvel
e acesso à internet.
Aqueles que receberam as piores avaliações – entre todos os
serviços – estão ligados ao atendimento telefônico das prestadoras, o que
inclui o tempo de espera para falar com atendente e também a capacidade de
resolver demandas, como pedidos de mudança de planos e de correções em faturas.
No geral, os serviços obtiveram uma nota razoável. A
telefonia fixa foi o serviço que recebeu a maior nota referente à satisfação
dos consumidores: 6,97, em uma escala que vai de zero a dez. Foi seguida pela
telefonia celular pós-paga, com nota 6,72; pré-paga, com nota 6,62; e banda
larga fixa, com nota 6,58.
(com informações ANATEL)
Nenhum comentário:
Postar um comentário