terça-feira, 5 de abril de 2016

PMDB do Ceará ainda não entregou os cargos federais

Mesmo com o estardalhaço que fez do anúncio de rompimento com o governo da presidenta Dilma Rousseff (PT), o PMDB ainda não desembarcou do governo. Os inúmeros cargos que detém continuam ocupados por peemedebistas sem sinalização de cumprir o que os líderes alardearam em alto e bom som para a mídia.
No Ceará, além de cargos de terceiro escalão, o PMDB, presidido no Estado pelo senador Eunício Oliveira, ainda ocupa a presidência do BNB, com o economista Marcos Holanda, e da Companhia Docas, com o sociólogo César Pinheiro. O BNB e a Cia. Docas são de indicação pessoal do senador cearense. Eunício Oliveira justificou que colocou os cargos à disposição da presidente, mas parece não ter conversado com seus indicados para que eles entreguem esses cargos. A própria assessoria de imprensa do BNB informou não ter nenhuma informação sobre mudanças na direção do banco.
O jornalista Gualter George, do jornal "O Povo" diz em artigo cujo título é "Assim é, e sempre foi, o PMDB", que "Aqueles discursos fortes, firmes, de compromisso com o povo, sintonia com a sociedade e outros blá blá blá da última semana somem quando, 24 horas depois, se tenta conferir de que forma a ação prática repercute a decisão política anunciada sob grande barulho". E complementa que "a velha prática peemedebista é esperta demais para não deixar uma brecha que seja para um eventual caminho de volta".
Fonte: Site Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário