quinta-feira, 11 de abril de 2019

Coluna| A esquerda que ama coronéis, gabinetes e lacração merecem o Bolsonaro que tem

Alguém em sã consciência já reparou como a esquerdinha brasileira chama os adeptos do protofascismo brasileiro? Bolsominions! A romantização do que existe de pior na política brasileira fede e da nojo. As patys e os boys que pagam de desconstruídos, lacradores e revolucionários das ocupações culturais continuam assistindo em seus macios sofás os assassinatos diários de uma militância de verdade. Mas a preocupação é bolar um fino ou realizar um novo sarau "popular" na quebrada onde eles nunca moraram. 



Para o meu caro leitor(a), que descobri que leem minha coluna semanal, confesso para tais que se juntar todos os textos que escrevi para esse blog, podemos denominar a série de textos como o diário de um jovem militante emputecido.

Emputecido por que as vezes a gente cansa de ler e ouvir tanta besteira, inclusive na realidade superficial, que é as redes sociais.

Ver gente que carrega títulos de militantes históricos babando ovo de neo-coronéis que só sabem atacar a classe trabalhadora e até mesmo os seus. Ver lideranças feministas nacionais defender ferrenhamente, até mais do que o próprio Lula (Talvez por ser homem, taokey?), figuras como a esclerosada Damares Alves, inimiga do povo e da classe trabalhadora. E pasmem até o "Paulo Guedes", por ele está carregando a alcunha de tchutchuca. Tudo isso na alegação de machismo. Me poupem, na moral!

Fico repensando até que ponto vale à pena chamar alguns, ou algumas de companheiros(as). Até que ponto devemos aturar essa militância que se acostumou a utilizar partidos de esquerda como cabides de emprego em gestões onde o chicote do patrão tá escrito cargo comissionado. E ai, vale à pena, tá junto de quem não ajunta, porém espalha (JC)!? 

Infelizmente, pimenta nos ZOIO alheio é refresco. Não somos nós que morremos ou continuamos presos, né

"O Lula tá preso, babaca"
Cid F. Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário