quarta-feira, 3 de abril de 2019

Coluna| O povo é a chave!


Há passos largos a luta contra o Bolsonarismo, o novo fascismo brasileiro, se caminha para um confronto mais radicalizado. Tanto pelas agressões, prometidas em sua campanha, contra a esquerda, a classe trabalhadora e os movimentos sociais. Como também pela reação dos oprimidos, que coerentemente estão utilizando da violência como tática para se proteger. Vide o ataque dos antifascistas Corinthianos contra a trupe fascista que comemorava o golpe de 1964, permitido e exaltado por Bolsonaro e boa parte dos militares brasileiros. 

Muita das vezes as pessoas comentam erroneamente nas redes sociais que Bolsonaro devia trabalhar, cuidar do país, largas as redes sociais e gerar empregos e blá blá blá. Lamentável ver até quadros de esquerda, que são referência para muitos, falar essas asneiras. 

-Mas por que asneiras? 

É por que Bolsonaro está fazendo tudo aquilo que prometeu, ou já esquecemos de suas celebres frases!? Como quando ele diz que vai metralhar a esquerda, que patrão sofre demais no Brasil, que ser gay é falta de porrada e tantas outras declarações de ódio que o líder do protofascismo brasileiro vomitou na pré-campanha, na sua campanha e vomita até hoje. 

Quando analisamos como surgiu a ditadura militar no Brasil, podemos ver que a similaridade é profunda. 

Todos os meses os assassinatos políticos tem aumentado! Várias Marielles, Herzogs e Margaridas estão sendo eliminadas. MST e MAB já perderam vários militantes. Feminicídios aumentaram gigantescamente após a vitória fraudulenta de Bolsonaro. Fora que as prisões brasileiras estão cheias, abarrotadas de presos políticos. Lula que é o diga, né!


Mas é ai que o funil se estreita.

O trabalhador brasileiro não tem aceitado muito bem isso, as centrais sindicais também não! E com o acentuamento da crise econômica e política avançando, a brecha para uma nova forma de resistência também se abre. 


Penso eu que o imperialismo deve tá puto com seu fantoche! O cara tá cavando a própria cova. Até o Hamas eles insultaram.

E com tanto insulto, sofrimento e desencadeamento da miséria pelo o país, o povo não aceitará deboas a fraude das urnas e da toga.

O povo é a chave!




Nenhum comentário:

Postar um comentário