sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

OBSERVATÓRIO NACIONAL ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO DE ASTRONOMIA À DISTANCIA

Observatório Nacional tem mais uma edição de curso de astronomia à distância. 
 
 
Desde 2003, o curso a distância na área de Astronomia, em nível de divulgação, é oferecido anualmente pela Divisão de Atividades Educacionais (Daed) do Observatório Nacional (ON/MCT), no Rio de Janeiro. O seu principal objetivo é socializar o conhecimento científico, possibilitando assim o acesso à informação correta, aproximar a sociedade de uma instituição de pesquisa e capacitar professores da rede de ensino, vetor fundamental para multiplicar o conhecimento adquirido.

Não é necessário qualquer conhecimento prévio de astronomia para acompanhar o curso a distância, uma vez que ele está voltado para um público não especializado em ciências exatas. O objetivo é difundir, atualizar e socializar o conhecimento científico para todos os interessados em astronomia.

Os cursos à distância, oferecidos pelo ON, são gratuitos. O material produzido, disponibilizado no site (www.on.br), pode ser copiado (donwload) e impresso, desde que não seja publicado em outros meios sem a prévia autorização dos seus idealizadores.

Ao final do curso um certificado é emitido e disponibilizado na página do ON, sem qualquer custo, para aqueles que completarem o curso com nota média, mínima, igual a sete. A divulgação das notas e o acesso ao certificado são restritos ao aluno. O certificado não tem valor acadêmico ou para progressão de qualquer tipo de função acadêmica ou funcional.

O curso teve o seu conteúdo científico reavaliado, atualizado e modernizado e abrange desde a compreensão da Mecânica do Céu até o Destino final das Estrelas.

O foco principal do curso é transformar um assunto científico complexo em uma linguagem compreensível e simples, estabelecendo uma conexão entre a pesquisa científica e o público. É a oportunidade de uma instituição federal de pesquisa colocar a serviço da sociedade os conhecimentos que são produzidos por seus pesquisadores, democratizando assim o seu acesso.

A inscrição pode ser feita clicando AQUI.

FONTE: Observatório Nacional (http://www.on.br/).

Nenhum comentário:

Postar um comentário