quarta-feira, 8 de junho de 2011

Guardiola desdenha de Neymar e teme que índole do craque destrua ambiente no Barcelona, diz jornal

O empresário de Neymar, Wagner Ribeiro, disse ao R7 nesta terça-feira (7) que “todos os times do mundo gostariam de contar com o atacante". Aparentemente, o Barcelona não quer.
Neymar e Fred se emocionam com Ronaldo
O jornal Mundo Deportivo, que é catalão e um dos que cobrem mais atentamente o Barça, informou nesta quarta-feira (8) que o técnico do melhor clube do planeta, Pep Guardiola, avaliou a contratação de Neymar e concluiu que há melhores opções para o elenco do Barcelona, que tem como dupla de ataque o melhor jogador do mundo, Lionel Messi, e um dos artilheiros da última Copa, David Villa.

Além disso, Guardiola levantou uma questão mais grave: ele considera que a presença de Neymar, um astro em ascensão e que já teve problemas disciplinares no Santos, possa causar uma guerra de egos no vestiário do Barcelona e destruir o bom ambiente do grupo. O jornal foi incisivo nas afirmações.

- Neymar é considerado pelos responsáveis técnicos um atacante de elevadíssimo nível técnico, mas não está muito claro se ele pode assumir o papel que se espera dele no grupo, tanto desportivamente quanto ao que se refere à convivência dentro do vestiário.

De acordo com o jornal, Guardiola vê maiores necessidades para o clube em outros setores, que não o ofensivo, que encantou o mundo em mais uma temporada com muitos gols e os títulos espanhol e da Liga dos Campeões da Uefa.

No Brasil, Neymar já se envolveu em diversas polêmicas, tanto com companheiros de grupo quanto com o técnico Dorival Júnior, que foi demitido do Peixe no ano passado devido a uma briga com o craque.

Ao mesmo tempo das alegações do Mundo Deportivo, o diário Marca deu destaque de capa para Neymar e sua negociação com o Real Madrid, que foi negada por Wagner Ribeiro, mas considerada avançada pelos espanhóis.

O diário confirmou que Ronaldo está envolvido na negociação e que o Fenômeno indicou o santista ao time espanhol.

- É o meu herdeiro. Tem um talento imenso e uma ampla margem para melhora tanto física como tecnicamente.
fonteR7
postado por eliardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário