quarta-feira, 1 de junho de 2011

QUEM PODERÁ NOS PROTEGER??!!

Observem esta notícia colhida do O POVO ONLINE:

----------*----------*----------

"5 mil denúncias à espera do novo controlador 

Para futuro Controlador, a estrutura para tentar da conta da demanda deverá ser montada até o fim do semestre

Servilho é cearense
 e foi secretário da Segurança em Pernambuco (CECÍLIA DE SÁ PEREIRA/AQUI
 PE/DA PRESS)
Servilho é cearense e foi secretário da Segurança em Pernambuco (CECÍLIA DE SÁ PEREIRA/AQUI PE/DA PRESS)
O universo de cinco mil denúncias de corrupção e outros desvios de conduta envolvendo policiais e bombeiros do Ceará (grifo nosso) está à espera da instalação da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Estado. O cálculo foi feito pelo futuro chefe da Pasta, o delegado da Polícia Federal Servilho Paiva,..."

----------*----------*----------



Os leitores e apreciadores dete blog certamente fizeram comparação com uma postagem aqui, datada do dia 29/5/2011, e intitulada "QUEM PODERÁ NOS SALVAR??!!..." quando disse na ocasião que as instituições POLÍCIA MILITAR e POLÍCIA CIVIL estavam carcomidas pela corrupção e já não mais serviam para seus propósitos originais.
Se fizermos uma análise mais cuidadosa da declaração do Controlador, concluiremos que, eu não só estou correto na minha afirmação, como estes números, na verdade, são bem maiores, já que a MAIORIA das pessoas que são vítimas dos crimes, e das condutas transviadas dos policias não denunciam formalmente este tipo de ocorrido, pelos motivos que são sabidos de todos, claro. Este número de 5.000 (!!!!!!!!!), então, representa um pequeno número de cidadãos corajosos que se "atreveram" a formalizar suas denuncias.
Daí eu pergunto: Quem poderá nos proteger?




Nenhum comentário:

Postar um comentário