terça-feira, 30 de agosto de 2011

Tesla E-Max, a moto que funciona com a energia do calor humano

Assim como no filme Matrix, onde humanos fornecem a energia para o funcionamento das máquinas, a Tesla E-Max funciona através da energia do homem.
A moto-conceito, desenvolvida pela Designer Madella Simone, funcionaria como um grande conversor de energia humana, dispensando o uso da rede elétrica convencional que conhecemos hoje.
A moto seria equipada com uma camada de material piezoelétrico, responsável por captar a energia potencial gravitacional e a energia cinética do motorista, além de uma camada de fibra de Halite, capaz de absorver o calor gerado pelo corpo humano (como em Matrix) e do ambiente. Todas essas energias recebidas seriam convertidas em energia elétrica pela moto, capaz de colocar em funcionamento os motores independentes presentes em cada roda da Tesla E-Max.
Outra novidade está na maneira como as rodas são fixadas: com cabos ao invés das tradicionais hastes de metal. Uma moto muito longe de nossa realidade é claro, mas pelo menos sua invenção serve para que a ideia de obtenção de energia através de outras fontes, as utilizadas hoje, comecem a ser cogitadas.

fonte:best riders
postado por eliardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário