segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Esposa de vereador é beneficiada pelo Bolsa Família

Um dos benefícios das eleições é a possibilidade de reconhecer as peças que já estavam no jogo. E em tempos de denúncias, o vereador Leonelzinho Alencar, do PT do B, que é candidato a reeleição, foi o alvo da vez. O deputado Fernando Hugo, candidato a vice-prefeito da chapa tucana, apresentou, na manhã desta segunda-feira, documentos em que Adriana Lúcia Bezerra de Alencar, esposa do vereador, aparece como uma das beneficiadas do Programa Bolsa Família, do Governo Federal.

R$22,00. Esse era o valor mensal a que Adriana teria direito. De acordo com os dados do Portal da Transparência, onde o nome realmente consta, Adriana teria começado a receber o benefício, destinado a famílias de baixa renda, em outubro de 2009, tendo permanecido vinculada ao programa até janeiro de 2011.

Segundo a denúncia do Dr. Hugo, como é conhecido em Messejana, a mulher de Leonelzinho pediu para sair do Programa após ser advertida por familiares sobre o risco de um possível escândalo durante o período eleitoral.

Cargo comissionado

Além de usufruir de um Programa direcionado exclusivamente para famílias pobres, na denúncia feita pelo vice de Marcos Cals, o nome de Adriana Lúcia Bezerra de Alencar também aparece na lista de servidores com cargos comissionados na Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) desde junho de 2009. Mais um motivo para não ter direito ao recurso assistencial.

O Deputado do PSDB encera a denúncia afirmando que a servidora não tem cumprido expediente na repartição.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário