quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Adolescente é morto em festa criada por amiga no Facebook

Jay Whiston, de apenas 17 anos, foi assassinado a facadas em uma festa na região de Colchester, no Reino Unido. Tudo por conta da divulgação excessiva de um evento no Facebook e no Twitter. Organizada por Laura Gathercole, em sua casa, a comemoração marcava o início do ano letivo em uma escola local e tinha como objetivo a reunião entre amigos da garota. No entanto, a coisa ganhou uma proporção inimaginável, penetras entraram e muita confusão ocorreu.
À esquerda Jay Whiston, o jovem assassinado e à direita Shannon Summers, sua amiga, prestando uma homenagem (Foto: Reprodução)À esquerda Jay Whiston, o jovem assassinado, e à direita Shannon Summers, uma amiga do rapaz, prestando uma homenagem (Foto: Reprodução)
Os pais da jovem, Paul e Jeanette Gathercole, conversaram com o jornal Daily Mail sobre o incidente. Segundo eles, tudo o que poderia ser feito para tentar prevenir a festa de sair do controle foi realizado. Mas eles também ficaram surpresos quando souberam que o que havia sido criado como um evento privado no Facebook chegou ao ponto de uma mensagem ser publicada no Twitter com os dizeres: "Festa enorme em Stanway, qualquer um está autorizado a ir'”.
“Tentamos supervisionar o tempo todo, a festa tinha refrigerante e comida e tudo estava bem”, contou a senhora Gathercole.
Mas tudo mudou por volta de 21h30, quando eles impediram um jovem que Laura não conhecia de entrar na festa. Após 20 minutos, Jay Whiston, amigo da garota e que tinha apenas 17 anos, foi esfaqueado no dia 8 de setembro na saída do local, apenas alguns metros da casa. Os pais da moça dizem que só viram o que havia acontecido algum tempo depois, quando a ambulância chegou.
“Eu tinha uma página privada que só podia ser acessada por quem eu conhecia e cada pessoa poderia levar um amigo a mais, mas mesmo assim só se me perguntasse antes. Tinha três ou quatro pessoas que eu não conhecia, e então fui perguntar. Não passou disso”, comentou a garota.
Cerca de 100 pessoas participaram da festa, segundo estimativa feita pela família. Emocionados, os pais da garota e a própria Laura pedem que todos entendam que eles não tiveram culpa sobre o que aconteceu e que estão chocados com o assassinato do rapaz. Os pais do garoto morto, é claro, dispararam contra as autoridades e a falta de segurança no lugar. Além disso, a mãe do jovem, Caroline Shearer, alertou contra os pais que não se interessam em saber onde andam os filhos.
“Isso não pode continuar. Os pais têm que saber o que seus filhos estão fazendo. Como podem fazer isso com um garoto? Dois dias antes, eu tinha um filho sorridente, adolescente e normal. Agora só tenho um vazio”, lamentou.
Até o momento, três suspeitos do crime foram detidos: um de 17 e os outros de 18 anos, ambos de Colchester. A polícia não divulgou a identidade dos criminosos.
Via Daily Mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário