domingo, 7 de outubro de 2012

Veveu é eleito prefeito de Sobral


O petista José Clodoveu de Arruda Coelho Neto, 54 anos, conhecido como "Veveu", foi eleito prefeito do município de Sobral, localizado a 240 km da Capital, na Zona Norte do Estado. Neste domingo (7), Veveu (Partido dos Trabalhadores – PT) foi eleito com 50% dos votos válidos, após disputar com o candidato Dr. Guimarães (Partido Verde - PV) que recebeu uma votação de 42%.
Veveu Arruda, que foi eleito vice-prefeito Sobral no pleito passado, assumiu a Prefeitura do município no 1º de janeiro de 2011, quando o titular Leônidas Cristino renunciou ao cargo para assumir o Ministério dos Portos, no Governo da Presidente Dilma Rousseff.
O candidato Marco Prado (PSB) conquistou 6% dos votos válidos, enquanto Professor Osvaldo (PSOL), o,67%.
O petista votou às 10h, neste domingo (7), acompanhado pelo Ministro  Leônidas Cristino.

TV DN
No debate realizado nos estúdios da TV DN, a webtv do Diário do Nordeste, Veveu afirmou que pretende seguir com os projetos que já constrói na Prefeitura. "Quero ser prefeito para melhorar a qualidade de vida das pessoas, principalmente dos que mais precisam. Estou fazendo 11 novas creches e sei que é preciso melhorar o sanemaento urbano. Quero fazer 100% de saneamento básico de Sobral", explanou.
Trajetória política
Professor e advogado, Veveu liderou a "Coligação Por Uma Sobral Melhor". Filiado ao PT desde 1988, sendo eleito vereador em 1992, o prefeito mantém relações com o Movimento do Dia do Senhor e as Comunidades Eclesiais de Base – CEBs.
Em Sobral, o petista foi Presidente do Grêmio Estudantil do Colégio Sobralense e ajudou a criar a Pastoral da Juventude da Diocese de Sobral. Em 1997, a convite do então prefeito Cid Gomes, assumiu a Secretaria da Cultura. Já no ano de 2009, Veveu assumiu a Superintendência do Instituto Patrimônio Histórico Artístico Nacional IPHAN no Ceará.
Policiamento
De acordo com informações do Coronel de Polícia Gilvandro Oliveira, 210 policiais foram destacados para a Região Norte para realizar o policiamento neste domingo (7). Eles estão em trabalho preventivo desde o dia 28, apurando denuncias de crimes eleitorais.
fonte:diário do nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário