quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Ciclista é esmagado por ônibus no Piauí

Após o impacto ciclista foi parar sob o ônibus junto à bicicleta (Foto: 180 Graus)
Um ciclista de nome Marcelo Guimarães Macêdo, de 56 anos, foi esmagado por um ônibus na Avenida João XXIII, próximo ao hotel Água Limpa, no Bairro dos Noivos, zona Leste de Teresina.

Segundo informações o ciclista estava atravessando a pista quando foi colhido pelo ônibus que faz linha Socopo-São Cristóvão. Marcelo teve morte na hora. O pneu do ônibus ainda ficou por cima de parte do corpo da vítima.

De acordo com o inspetor Tony Carlos da PRF do Piauí, o motorista contou que tentou socorrer a vítima, mas ficou com medo das pessoas que se aglomeraram para linchá-lo e se refugiou na sede da PRF, para depois  ser encaminhado à Central de flagrantes.

A PRF preferiu não divulgar o nome do motorista para preservar a apuração do caso.

TODOS DEVEM OCUPAR O DEVIDO ESPAÇO
O inspetor da PRF ainda destacou que a falta de noção de qual espaço ocupar no trânsito gera acidentes como esse.

Perguntado sobre a velocidade do coletivo, o policial Tony disse que, segundo o tacógrafo, o ônibus estava a 60 Km/h, dentro da velocidade permitida na via (que é no máximo exatamente 60 Km/h).

Já segundo o vendedor de jornal Agusto Cesar Moraes Reis, que testemunhou o acidente, para ele o motorista do ônibus estava em alta velocidade. “Ele veio tão rápido que, mesmo freando, atropelou o senhor que trabalhava como limpador de piscina.

O policial da PRF complementou comentando que primeiro houve um impacto do ônibus com o ciclista, fazendo com que o vidro em frente o motorista quebrasse totalmente e, a seguir, o motorista foi esmagado pelo pneu dianteiro direito do ônibus, ficando motorista e bicicleta abaixo do ônibus, forçando os policiais da PRF utilizarem ferramentas para levantar o ônibus e retirar o motorista que estava abaixo do veículo.

Fonte: 180 Graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário