sexta-feira, 28 de junho de 2013

A final dos sonhos: espanhóis se empolgam com Brasil e Maracanã

A Espanha já pisou no gramado do Maracanã. Foi há pouco mais de uma semana, na vitória por 10 a 0 sobre o Taiti, ainda pela fase de grupos. Voltará, para valer, no próximo domingo, para disputar contra o Brasil a grande decisão da Copa das Confederações. Numa combinação que faz da final a mais sonhada por torcedores e jogadores de ambas as seleções desde o início da competição, ainda no dia 15.
- Vamos jogar no Maracanã. Para nós, é um sonho muito grande. É bom que nossos jogadores sintam um sonho de menino. A emoção está garantida – resumiu o técnico Vicente del Bosque.
Havia quatro campeões do mundo. Com as eliminações de Uruguai e Itália, restaram o último (Espanha, em 2010) e antepenúltimo (Brasil, em 2002). O curioso é que será o primeiro confronto das seleções em competições desde a Copa do México, em 1986. Ou seja: um grande teste para a equipe de Luiz Felipe Scolari e também uma grande chance para a geração de Iker Casillas, Xavi Hernández e Andrés Iniesta se firmar diante do maior campeão mundial.
  •  
Sergio Ramos Espanha e Itália castelão (Foto: Agência AP)Alba, Busquets, Ramos e Navas comemoram no Castelão: sonho na volta ao Maracanã (Foto: Agência AP)
- Todos esperavam que essa Copa das Confederações tivesse Brasil e Espanha na final. Foram as equipes que mereceram estar na final. Será uma partida muito bonita. Estamos conscientes de que, desde que somos campeões do mundo, é especial para qualquer equipe nos enfrentar. Jogar no Maracanã contra o Brasil também é importante para nós – afirmou o goleiro e capitão Casillas.
O meia Juan Mata também sabe o que lhe espera no domingo. Se a Espanha foi vaiada ao longo da competição, uma decisão diante dos donos da casa promete multiplicar as manifestações da arquibancada. Ainda assim, a ansiedade para entrar no gramado é gigantesca.
- É um jogo muito esperado e promete ser muito bonito. Será fantástico. É verdade que estará cheio de brasileiros, mas no fim se joga no campo e não na arquibancada. Fomos vaiados, mas há de se conviver com isso.
Espanha e Brasil se enfrentam a partir das 19h (de Brasília) do próximo domingo, no Maracanã.
fonte:g1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário