terça-feira, 29 de outubro de 2013

A boa relação Grendene / Educação Sobralense é destaque na Revista Exame

A Revista Exame, uma das mais conceituadas do país quando o assunto é economia, traz em sua edição que chega as bancas neste dia 30 de outubro, uma reportagem especial sobre Educação, e a necessidade que o nosso país tem de mudar o seu destino oferecendo uma educação de qualidade para todos.
Mais uma vez, uma grande publicação nacional referencia a educação sobralense como exemplo para o restante do Brasil. Nesta edição, Exame faz um paralelo entre os avanços obtidos nos últimos 13 anos e os efeitos benéficos desta política educacional sendo sentido no setor privado, e em especial na Grendene, indústria instalada na cidade há 20 anos, e que aos poucos foi trocando a mão de obra mais rudimentar por jovens bem mais preparados, muitos egressos desse vitorioso sistema de ensino público.   
Falando a revista, o diretor financeiro da Grendene, Francisco Schmitt afirma que 70% do ganho de produtividade da empresa nos últimos anos se deve a uma seleção mais apurada da mão de obra. Atualmente, a Grendene emprega 20.815 colaboradores diretos em suas sete unidades instaladas em Sobral. Em 2014, entra em atividade a oitava unidade, e com isso novas contratações, que devem elevar o quadro de pessoal para próximo de 24 mil pessoas.
A matéria traz ainda um breve relato da evolução educacional iniciada quando Cid Gomes era prefeito da cidade, passando por Leônidas Cristino e agora com Veveu Arruda, que elegeram a Educação como prioridade zero de suas administrações. Hoje o exemplo sobralense se expandiu para o Estado, através do PAIC, e para União, através do PNAIC – Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa.
Planejamento, metas, meritocracia, acompanhamento, avaliações rigorosas são algumas das premissas que fazem desse modelo educacional um sucesso, motivo de orgulho para todos os sobralenses, e que contribui para fazer a diferença tanto na vida dos indivíduos como no bem estar econômico da sociedade.
fonte:Sobral em revista

Nenhum comentário:

Postar um comentário