terça-feira, 29 de outubro de 2013

Sucessão de Cid Gomes ganha destaque na mídia nacional

Os principais jornais e revistas nacionais – Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo, Valor Econômico, O Globo e Correio Brasiliense - têm dedicado, a cada dia, mais espaço à discussão sobre a sucessão do governador Cid Gomes. O interessante é que o nome, hoje, pretensamente preferido por Cid, segundo a mídia brasileira, não combina com o que se apura no Abolição ou na Assembleia. Os mais cotados jornalistas que cobrem o Planalto apontam como virtuais candidatos de Cid o ex-ministro Leônidas Cristino, o deputado Mauro Filho e a secretaria de Educação, Isolda Cela. Pouco é citado é o verdadeiro favorito, o presidente da Assembleia, deputado Zezinho Albuquerque.
Bola da vez
Na bolsa de cotação, o jornal O Globo publicou neste domingo, que o governador Cid quer escolher como sua sucessora a secretária Isolda Cela, filiada ao PROS , mesmo sendo ela mulher do prefeito de Sobral, o petista Veveu Arruda. A indicação agrada à direção nacional do PT .
Pilatosa
Ainda de acordo com O Globo, o PT não vai se meter na queda de braço do governador Cid com o senador Eunício Oliveira. Caberá aos dois se sentarem e encontrarem um nome consensual para o Abolição. Eunício quer ser esse candidato, porém Cid só aceita debater o tema em 2014.
Mãe consultada
Em notícia que está na edição desta semana da revista Istoé, as eleições do Ceará entram em pauta. Lá, está escritoque dona Maria José, mãe de  Cid e Ciro, é ouvida pelos filhos na hora da escolha dos candidatos deles. Sobre o ano que vem, dona Maria José ainda não se manifestou.

Fonte: Ceará News 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário