quarta-feira, 6 de maio de 2015

Grupo Votorantim inicia construção de sua segunda fábrica sobralense

O prefeito Veveu Arruda entregou, nesta terça-feira (5), o alvará para início das obras de construção da nova fábrica da Votorantim Cimentos, em Sobral, e que será instalada no distrito de Aprazível. A solenidade contou com a presença do Vice-prefeito Carlos Hilton Soares, do Gerente da Votorantim Cimentos em Sobral, Rafael Araújo, da Coordenadora de Projetos Civil da Votorantim Cimentos, Rosilda Takassaki, e da secretária de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Daniela Costa, dentre outras autoridades.
Com um investimento de R$ 769 milhões, a nova fábrica da Votorantim será iniciada neste mês de maio, e devem durar cerca de 18 meses, gerando 1.500 novos empregos. Com a fábrica em operação serão gerados 150 novos postos de trabalho.
Atualmente a Votorantim produz 1,5 milhão tonelada de cimento por ano, em torno de 130 mil toneladas por mês. “Com a nova fábrica iremos passar a produzir 2,3 milhões toneladas por ano. Teremos um incremento muito positivo. Nesse período de crise pela qual o país tem passado a unidade de Sobral é a única que não tem perdido volume, ou seja, o mercado continua aquecido e isso prova, cada vez mais, que o investimento aqui em Sobral tende a dar muito certo”, avaliou o gerente da Votorantim Cimentos de Sobral, Rafael Araújo.
fonte:Sobral em revista

Nenhum comentário:

Postar um comentário