quarta-feira, 6 de maio de 2015

Ferreira Aragão quer a construção de novas reservas hídricas utilizando mão de obra de prisioneiros

O deputado estadual Ferreira Aragão está preocupado com a situação dos reservatórios hídricos do Estado que, mesmo com as chuvas que caíram nos últimos dois meses, ainda que abaixo da média pluviométrica, atingiram um nível sofrível.
Através de sua página no Facebook, o parlamentar sugere a construção de mais barragens, açudes de pequeno porte e adutoras, por parte dos governos Estadual e Federal, como forma de criar mais reservas de água que possa garantir o abastecimento das populações e garantia para o plantio.

Segundo Ferreira, os governos poderiam utilizar mão de obra de prisioneiros na construção de obras hídricas. “Tem lugares no mundo que recebem chuvas com menor intensidade do que o Ceará, mas eles aproveitam toda chuva que cai. Nós só aproveitamos 3% da água de superfície. Temos que reverter esta situação para que tenhamos um abastecimento normal, nos meses de estiagem. É preciso agir rápido”, frisou o parlamentar que levará este debate para o plenário da Assembleia Legislativa.
fonte:Sobral em revista

Nenhum comentário:

Postar um comentário