segunda-feira, 24 de agosto de 2015

PSDB. PMDB, PPS, SD e PRB querem Heitor Ferrer, que pode permanecer no PDT

Após a quase confirmação de que o grupo político dos ex-governadores Ciro e Cid Gomes (atualmente, no Pros) devem ter no PDT o seu sétimo partido, a questão que ficou para ser respondida é: qual será o futuro do deputado estadual Heitor Férrer, um dos principais nomes da legenda no Estado? A resposta é: nem ele sabe ainda. “Agora é que a ficha está caindo”, afirma.
Enquanto reflete, o assédio de outras legendas para tê-lo em seus quadros é intenso. Após o anúncio de que os Ferreira Gomes aceitaram o convite feito pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, começaram as ligações para Heitor. Ele recebeu convites de Tasso Jereissati (PSDB) e Eunício Oliveira (PMDB) para ser o candidato dos respectivos partidos para à Prefeitura de Fortaleza. O PPS já havia feito o convite anteriormente por meio do presidente nacional do partido, deputado federal Roberto Freire. O PRB, via Ronaldo Martins, o Solidariedade, através de Genecias Noronha, também assediam o ainda trabalhista, mas correm por fora, sem muitas chances de ter o parlamentar em seus quadros.
Heitor deve reunir-se nesta segunda-feira (24) com o presidente do PDT no Ceará, deputado federal André Figueiredo, para tratar do assunto. Mas as possibilidades são muitas, inclusive a de continuar no PDT. “Sair é traumático, mas ficar também é”, lamenta.
Prefeitura
O assédio ao nome de Heitor Ferrer não é por acaso. O deputado é um dos principais nomes para a disputa pela sucessão de Roberto Cládio. Em 2012, obteve mais de 20% dos votos válidos na disputa pelo Palácio do Bispo, quase chegando ao 2º turno. E a expectativa é de que, nas eleições do próximo ano, ele possa ir mais longe.
(com informações do Jornal O Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário