terça-feira, 3 de novembro de 2015

Crime filmado: jovem envolvido em crimes é sequestrado, algemado e fuzilado!

O vídeo mostra no começo o garoto já algemado sendo colocado no chão. Assustado, ele pede...
...para não ser morto. Mas os apelos são ignorados, e logo o assassino o mata com vários tiros

As cenas de mais uma execução sumária na Grande Fortaleza tomaram de conta das redes sociais e o fato vem repercutindo na Imprensa local. Gravações feitas através de um celular mostram o momento em que, pelo menos, dois homens, matam um adolescente com v´parios tiros, mesmo o rapaz estando impossibilitado ao menos de se defender, pois está algemado com as mãos para trás.

O crime ocorreu no último fim de semana e está sendo objeto de investigações por parte da Polícia Civil. O fato aconteceu no fim da tarde de sexta-feira passada em um matagal ao lado de uma estrada de terra próxima a um lixão, no bairro Cidade Oeste, limite entre os Municípios de Fortaleza e Maracanaú. O lugar também fica próximo à “Curva da Viúva”, que liga o bairro José Walter ao distrito de Pajuçara.

O corpo do rapaz só foi encontrado já na noite de sexta-feira, quando a Polícia Militar e a equipe de plantão da Delegacia de Metropolitana de Maracanaúi (DMM) foram avisadas do achado de um cadáver. Policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e equipes da Perícia Forense (Pefoce) também foram mobilizadas.

Tratava-se de Israel Fidélis de Holanda. Um jovem com histórico criminal. Segundo a Polícia, ele já havia sido detido várias vezes nos últimos meses, sob a suspeita da prática de crimes de roubos (assaltos) e furtos em Maracanaú e era suspeito de um assalto ocorrido há algumas semanas contra uma loja de produtos importados no Conjunto Jereissati I.

Suspeito

A morte de Israel pode estar ligada a outro crime de morte que aconteceu no mesmo dia, isto é, na última sexta-feira. A primeira vítima foi um comerciante bastante conhecido em Maracanaú. Tratava-se de José Martins de Oliveira, conhecido como “Martins dos Importados”. Por volta de 9 horas daquele dia, ele caminhava pelo calçadão da Rua 46 do Conjunto, quando recebeu dois tiros nas costas e morreu no hospital da cidade.

A morte de Martins seria uma suposta vingança de bandidos, pois sua loja havia sido assaltada e a Polícia conseguiu prender os acusados. Desde então, ele passou a sofrer ameaças de morte. Um adolescente foi detido ainda na sexta-feira passada. Ele havia participado do assalto, mas negou ter envolvimento na morte do comerciante.

Já Israel, que seria também um dos ladrões, não foi localizado pela Polícia, mas acabou sendo encontrado pelos assassinos, que o algemaram e o levaram até as proximidades do lixão, onde foi executado sumariamente e o crime filmado. 

Fonte: blogdofernandoribeiro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário