quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Eduardo Cunha faz jogo de rato e gato e não recebe notificação do Conselho de Ética

Eduardo-Cunha-4
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), pediu para receber só as 9 horas desta quinta-feira a notificação da admissibilidade do seu processo por quebra do decoro parlamentar. Na manhã desta quarta-feira, ele se recusou a receber a funcionária do Conselho de Ética encarregada de notificá-lo.
A funcionária esperou na antessala do gabinete do peemedebista por mais de meia hora e foi informada de que Cunha só receberia a notificação às 17 horas desta quarta-feira e acabou mudando para a quinta-feira. “Ele é presidente, pode tudo”, lamentou o presidente do Conselho, José Carlos Araújo (PSD-BA).
Assim que o peemedebista for notificado, terá um prazo de 10 dias úteis para apresentar sua defesa formal ao colegiado. Passada a entrega da defesa, o processo entrará em fase de instrução probatória. O relator Marcos Rogério (PDT-RO) terá 40 dias úteis para chamar testemunhas e reunir provas. O Conselho não tem poder de convocar testemunhas, como geralmente acontece nas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs).
(Com Agências)

Nenhum comentário:

Postar um comentário