terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Polícia Civil prende maior traficante de drogas do Ceará

A Polícia Civil da Delegacia de Roubos e Furtos prendeu Francisco Miguel Sales da Silva, 33 anos, mais conhecido como “oião”, considerado o chefe de uma das organizações criminosas do Ceará mais bem articuladas em termos de capacidade logística e de dinheiro.
De acordo com o delegado Rafael Vilarinho, Miguel Sales abastecia o mercado do tráfico cearense com mais de 200 kg de cocaína todo mês, além de financiar ações de ataques a bancos. “As nossas investigações levam a acreditar que o grupo interestadual que ele comandava tem diversos armamentos e o dinheiro dos assaltos era utilizado para financiar o tráfico. Fora isso, ele tem vários funcionários. Consideramos, assim, que ele é o maior traficante do Estado responsável por dar apoio logístico à vários assaltantes de bancos. Esta prisão é muito importante para a polícia e para o estado do Ceará. Estamos agora trabalhando para chegar aos integrantes desta organização criminosa”, disse.
Fachada

Francisco Miguel Sales tinha uma locadora de carros de fachada, que segundo a polícia, era utilizada para lavar o dinheiro dos roubos e dos tráficos. “Ele negociava a compra e as vendas e usava o caminhão cegonha para transportar a droga, que ficavam escondidos. Quem não o conhecia, achava que ele era empresário comum”.

Fonte: oestadoce.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário