quarta-feira, 6 de abril de 2016

Mensagens do WhatsApp agora são protegidas com maior nível de segurança

O WhatsApp inaugura o serviço de proteção de mensagens com criptografa de ponta-a-ponta. Segundo texto que aparece para o usuário, "as mensagens que você enviar para esta conversa e ligações agora são protegidas com criptografia ponta-a-ponta. Toque para mais informações". Esta proteção serve para todo o conteúdo da mensagem (texto, anexos com vídeos e/ou áudios).
Mas é importante que seu amigo que vai receber a mensagem tenha também aceito a criptografia. Se for um grupo, todos no grupo precisam ter aceito o processo. Quando o usuário clica, aparece outra mensagem que pede que confirme, saiba mais ou ok. A opção "saiba mais" envia você para um texto em inglês no blog do WhatsApp com mais informações. Se clicar em "ok" nada acontece. Mas se tocar em "confirme" aparece um código de barras, vários números e o pedido para que você "escaneie o código no telefone do seu contato ou peça a ele que escaneie o seu código para confirmar que suas mensagens e ligações são criptografadas de ponta-aponta.
Vocês também podem comparar o número acima para confirmar". Desta forma, o WhatsApp espera ajudar os usuários a tornar seus dados, conversas e informações menos acessíveis a hackers, bisbilhoteiros e até regimes que não respeitam a liberdade do usuário.
(com informações Diário do Nordeste)

Nenhum comentário:

Postar um comentário