quinta-feira, 14 de março de 2019

Coluna| Radicalizar as lutas junto com as massas



CUT, MST e demais movimentos sociais e centrais sindicais apontam caminhos para uma greve geral em torno da liberdade do presidente Lula, contra a reforma da previdência, pelo fora bolsonaro e para saber quem matou Marielle Franco. Visto isso nesse dia 16 haverá a plenária Lula Livre puxada pelo PT  e alguns partidos de esquerda. Mas também atos em todo o país contra a reforma da previdência para esse dia 22. 

Essa tática é super importante ser reforçada com muito radicalismo, pois estamos vivenciando um momento importante para a luta revolucionária. O desgoverno bolsonaro está na corda bamba. Prestes a cair! Mas é preciso por pressão e aproveitar as baixas do governo. E para isso é preciso que as bases pressionem muito as lideranças de esquerda. Presidentes das frentes sindicais e dirigentes dos movimentos sociais tem que assumirem o papel de chamar as massas para derrubar o ilegitimo governo de bolsonaro.


Não podemos mais aceitar as ascensão fascistas invadindo as escolas, universidades e nossas casas com sua ideologia repugnante e escrota. O atentado de Suzano(SP) é um reflexo da ideologia neonazista de Jair Bolsonaro. É por isso que devemos combater, esmagar e destruir (como dizia Trotsky) essa ideologia inimiga do povo e da classe trabalhadora.

Por isso que é preciso ocupar as ruas, gritar Fora Bolsonaro e libertar o presidente Lula das masmorras de Curitiba!

Lula Livre|

Fora Bolsonaro!

Rumo à uma greve geral puxada pelos trabalhadores! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário